entrevistas empregos

Como devemos agir em uma entrevista de emprego? Você pode fazer muitas coisas que podem aliviar a pressão durante uma entrevista. O modo como você se comporta é um dos mais importantes. Não é tudo nas palavras que saem da sua boca, mas geralmente tem muito a ver com os maneirismos e a postura que você usa.

Os entrevistadores não estão apenas se perguntando se você é habilidoso o suficiente para o trabalho, mas também estão se perguntando se você se encaixaria bem com seus colegas de trabalho. Sua personalidade é uma grande parte da sua entrevista e pode fazer toda a diferença. Aqui estão algumas das pequenas coisas que você deve prestar especial atenção durante uma entrevista.

Você não quer mascar chiclete ou balas de hortelã durante a entrevista. Você também não quer falar gírias durante a entrevista. É pouco profissional e rude. Mostre confiança. Não é possível entrar em uma entrevista com uma atitude derrotista. Você não pode ofender ou exalar muita placidez à sua maneira. Não é convidativo e não dá a impressão de uma pessoa que você deseja enfrentar todos os dias.

Certifique-se de suas habilidades sem parecer arrogante ou narcisista. Se você tem fluência em um idioma, demonstre isso, mas nunca minta sobre o seu nível de fluência atual. Caso precise melhorar nesse ponto, fazer um treinamento online como o curso inglês na Rota da Fluência poderá lhe auxiliar para conseguir falar o idioma com mais facilidade, na hora da entrevista.

Você deseja que o entrevistador saiba que está equipado para ter um bom desempenho no seu trabalho, sem alienar outros trabalhadores. Você deve apontar suas realizações em seu campo, mantendo-se um pouco humilde. Liste suas realizações de fato, sem entrar em muitos detalhes. Eu sei que isso soa repetitivo, mas você nunca pode entender esse ponto com muita força. Entenda que a linguagem corporal desempenha um papel importante ao exalar confiança nos outros. Sente direito. Pratique uma boa postura e mantenha a cabeça erguida.

Mantenha uma atitude positiva

Você deve sempre tentar sorrir e manter uma perspectiva positiva durante a entrevista. Se o que você está ouvindo, algo que não lhe parece bom, não franze a testa e parece descontente, mantenha um leve sorriso no rosto até que seja hora de você dizer alguma coisa. Em seguida, aproxime-se do entrevistador com suas perguntas ou preocupações quando for o momento apropriado.

Manter o contato visual

Manter o contato visual com o entrevistador é muito importante, especialmente quando um de vocês está falando com o outro. Se você estiver olhando pela sala ou pelos itens na mesa do entrevistador, parecerá desinteressado. Imagine o que você estaria pensando se estivesse falando com ele e ele estivesse olhando por toda a sala. Você provavelmente pensaria que já perdeu a entrevista.

Linguagem corporal

Tocamos um pouco disso, mas você deve se lembrar de alguns dos erros comuns que muitas pessoas cometem quando estão conversando com outras pessoas. Listei algumas das coisas comuns que você deve evitar ao realizar uma entrevista.

• Evite mexer enquanto fala com o entrevistador. Isso mostra falta de autoconfiança

• Evite falar enquanto usa gestos de mão excessivamente expressivos. É perturbador:

• Evite morder os lábios entre as frases. Dá a impressão de que você está inventando as coisas.

• Não se sente com os braços cruzados, pois isso lhe parecerá insolente.

• Não encolha os ombros quando fizer uma pergunta que você não tem certeza. Tome um segundo para pensar em sua resposta. Encolher os ombros dá a impressão de que você não sabe a resposta.

• Não responda com acenos de cabeça e com a cabeça. Use suas palavras para responder a perguntas:

• Durma bastante na noite anterior à entrevista. Você não quer bocejar na frente do entrevistador. Ele pensará que você está expressando tédio. Sua primeira impressão As primeiras impressões podem ser difíceis de superar em qualquer situação. Durante uma entrevista, você deseja dar a melhor primeira impressão que puder. Há muitas coisas pequenas que você pode fazer para garantir a melhor impressão possível. Eles são os seguintes:

Você nunca pode ser educado demais com a pessoa que direciona para a sua área de espera enquanto espera para ser entrevistada. Um pequeno gesto, como perguntar como eles estão, pode fazer maravilhas quando você sair do prédio mais tarde.

• Enquanto espera para ser entrevistado, sente-se adequadamente e comporte-se como se todos que passassem por você fossem seus possíveis entrevistadores. (Eles podem ser) Sorria para as pessoas o máximo possível. Não aja impaciente ou entediado, ele envia a mensagem errada. Alguns entrevistadores deixarão você esperando apenas para ver como você se comporta.

• Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme e um sorriso.

• Permaneça de pé até que o entrevistador peça que você se sente. É simplesmente educado e mostra etiqueta adequada. • Novamente, vista-se de acordo com o tipo de trabalho para o qual está se candidatando.

• Mostre-se bem organizado, tendo tudo o que é necessário para a entrevista.

• Enquanto espera, não coma nem beba

• Não converse no seu celular enquanto espera pelo entrevistador. Isso faz com que você pareça distraído. Seu Currículo Isso pode parecer uma coisa sem importância durante uma entrevista, mas essa é a única razão pela qual você pode obtê-la; portanto, você deve estar preparado com um currículo bem escrito.

Você deve adaptar seu currículo para destacar as qualificações, a experiência profissional e qualquer educação em que você tenha a melhor representação do tipo de trabalho para o qual está se candidatando. Você também deve incluir qualquer outra experiência profissional que tenha tido, bem como quaisquer realizações que tenha realizado em seu campo.

Você também pode usar seu currículo para deixá-lo se destacar um pouco. Uma fronteira agradável é uma maneira elegante de destacar seu currículo sem ser uma distração para as informações nele contidas. É claro que também existem algumas coisas que os recrutadores também odeiam ver nos currículos. Muitas pessoas não pensam que os recrutadores realmente percorrem todo o caminho através de um currículo, mas realmente o fazem.

Os recrutadores têm certas irritações quando se trata de ler um currículo. Incluí uma lista de algumas irritações que você deve evitar ao montar seu currículo. Essas são as coisas que os recrutadores odeiam ver:

• Ocultar ou não incluir informações vitais em um currículo é como a morte. Um recrutador precisa ver todas as suas informações importantes sem precisar procurá-las

• As grandes lacunas no seu histórico de emprego deixam um recrutador se perguntando sobre sua ética de trabalho. Esteja preparado para responder a perguntas se você tiver essas lacunas.

• Resumos difíceis de seguir e entender são irritantes para os recrutadores.

Mantenha seu resumo fácil e breve

• Use fontes fáceis e simples. Fontes e cores sofisticadas não são atraentes da maneira que você provavelmente queria que fosse. O seu passo a passo será sobre como cometer erros de currículo:

• Evite escrever seu currículo como uma narrativa ou na primeira ou terceira pessoa. É realmente irritante para um recrutador e parece arrogante e / ou egoísta. • Imagens e / ou gráficos em um currículo são uma distração para um recrutador. É provável que coisas assim sejam descartadas sem uma rápida olhada em seu currículo.

• A adição desnecessária de objetivos e introduções em seu currículo aborrece os recrutadores. Eles sabem qual é seu objetivo e seu currículo não pretende ser um romance.

Mentir ou colocar informações enganosas em seu currículo é um grande não-não. Nós mencionamos sobre o fato de que você não deve colocar um nível de idioma o qual não domine. Seja sincero. Sempre há maneiras de um recrutador verificar você e muitos o fazem, portanto não minta. Ser pego em uma mentira em um currículo apenas diz que você não pode ser confiável. Se quiser melhorar o seu nível de inglês, entenda que fazer um curso como o inglês na rota da fluência será útil para sua carreira. Aperfeiçoar profissionalmente tende a gerar melhores oportunidades.

• Adicionar informações desnecessárias em um currículo como seus hobbies é completamente inútil. Você deve salvar essa seção para descrever as realizações realizadas em seu campo.

• Enviar um currículo que não corresponda ao tipo de trabalho para o qual você está se candidatando é extremamente irritante para um recrutador. Você está desperdiçando o tempo deles.

• Usar parágrafos excessivamente longos em um currículo deixará o seu de lado. É mais difícil para o recrutador ler e faz com que a tarefa demore muito tempo • Os currículos com mais de duas páginas não serão lidos por completo pelo recrutador. É assim mesmo:

• Namorar as informações em seu histórico de trabalho na ordem errada torna seu currículo mais difícil de seguir. (O histórico de trabalho deve ser listado com a maioria dos trabalhos atuais na parte superior)

• Currículos com muitos detalhes ao falar sobre suas tarefas anteriores são uma perda de tempo. Deveres geralmente são apenas analisados. Eles raramente recebem muita atenção, apenas o suficiente para dar ao recrutador uma ideia do que você fez no passado.

• Erros ortográficos e gramaticais apenas provam que você não está muito interessado em detalhes.

Você gostou dessas dicas? Mande esse texto para um amigo. Compartilhe essa informação. Ajude este blog a crescer.

Escreve para a gente contendo a sua opinião sobre este artigo.